Palavra do dia Versiculos

Superando Nossos Gigantes

1 Samuel 17: 31-52

A notável história de Davi e Golias instrui os seguidores de que obstruções ao longo da vida não são uma contrapartida para Deus. Independentemente de saber se o nosso Golias é um teste social ou uma circunstância desconcertante, devemos entender que o Senhor é soberano sobre tudo no paraíso e na terra, e Ele tem a capacidade de nos dar o triunfo.

Superando Nossos Gigantes

Superando Nossos Gigantes

Davi tinha confiança inabalável à luz do fato de que a experiência passada demonstrara que Deus era confiável. O jovem pastor revisou como o Senhor deu a ele o triunfo em dois eventos separados, quando um leão e um urso minaram sua investida (1Sm 17:37).

Nossa confiança é apoiada correspondentemente por recordar o arranjo de Deus em nossa própria vida particular e por examinar com atenção a Sua lealdade às pessoas na Bíblia. Essa é a razão pela qual é útil manter um registro da confiabilidade de Deus. Nesse ponto, ao confrontar um julgamento, podemos relembrar o que registramos e reforçamos, percebendo que Deus demonstrou ser confiável anteriormente.

Confiar no Senhor nos dá força para confrontar nossos mamutes. Sendo assim equipados, podemos reagir a desafios baseados em três fatos vitais:

• Quem é Cristo em nós – nosso Salvador e Provedor.

• Quem somos em Cristo – Deus abraçou as crianças, incessantemente seguras e habitadas pelo Espírito Santo.

• O que temos em Cristo – a garantia de acesso ao Deus todo-poderoso.

Em vez de estabelecer nossa consideração sobre quão enorme é a obstrução, que tal começarmos a nos concentrar no significado de nosso Deus. Na chance de confiar e obedecer a Ele, Seu Espírito nos preparará para o teste, e nossa confiança O exaltará.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.