Biblia

O Que é a Bíblia?

A Bíblia é o relato da ação de Deus no mundo, e seu propósito com toda a criação. A escrita da Bíblia ocorreu ao longo de dezesseis séculos e é obra de mais de quarenta autores humanos. É uma incrível coleção de 66 livros com estilos muito diferentes, todos contendo a mensagem que Deus nos pediu para ter.

Resultado de imagem para biblia

Esta compilação de livretos contém uma surpreendente variedade de estilos literários. Ele fornece muitas histórias sobre a vida de pessoas boas e más, sobre batalhas e viagens, sobre a vida de Jesus e sobre a atividade da igreja primitiva. Ele vem a nós em narrativas e diálogos, em provérbios e parábolas, em músicas e alegorias, na história e profecia.

As contas na Bíblia geralmente não foram escritas conforme elas ocorreram. Em vez disso, eles foram informados uma e outra vez e transmitidos ao longo dos anos, antes de eventualmente serem anotados. No entanto, os mesmos temas podem ser encontrados ao longo do livro. Juntamente com a diversidade, há também uma unidade notável por toda parte.

LEIA TAMBÉM↓↓: 

Deus não desiste de Você

100 CURIOSIDADES SOBRE A BÍBLIA

Então, o que é a Bíblia? Bem, além de tudo o que precede, a Bíblia é

Um guia para viver a vida ao máximo. Isso nos dá um mapa rodoviário para a perigosa jornada da vida. Ou, em outras palavras, na nossa viagem pelo oceano da vida, a Bíblia é uma âncora.

Um armazém de histórias maravilhosas para crianças e adultos. Lembre-se de Noé e da arca? Casaco de Joseph de muitas cores? Daniel na guarida do leão? Jonah e os peixes? As parábolas de Jesus? Essas histórias enfatizam os triunfos e os fracassos das pessoas comuns.

Um refúgio em apuros. As pessoas com dor, no sofrimento, na prisão e no luto dizem como virar a Bíblia trouxe força em sua hora desesperada.

Um tesouro de percepção sobre quem somos. Não somos robôs sem sentido, mas somos magníficas criaturas de um Deus que nos ama e nos dá um propósito e um destino.

Um livro de fontes para a vida cotidiana. Encontramos padrões para a nossa conduta, diretrizes para saber o que é certo do errado e princípios para nos ajudar numa sociedade confusa onde muitas vezes “tudo acontece”.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.