Amor Biblia Deus Palavra do dia Senhor Versiculos

Deus não desiste de Você

Deus não desiste de Você

Deus não desiste de Você

Não importa quem você é ou o que você faz, é você muito importante para Deus.

Para Deus você é único e insubstituível, por isso ele não desiste nunca de você.
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lc 15:4-7

João tinha acabado de sair do culto por volta das dez da noite. Por conta de um incidente seu carro não funcionou então teve que retornar para casa a pé e resolveu pegar um atalho. A noite estava muito escura e fria, mas, apesar dos contratempos, João estava feliz, pois se sentia cheio da presença de Deus após aquele culto abençoado.
A rua estava deserta naquele horário e de repente, ao chegar em uma esquina, João sentiu uma incontrolável vontade de glorificar a Deus. Ele então olhou para os lados e pensou que poderia incomodar as pessoas que provavelmente já estariam dormindo, achou que seria impróprio…
Mas a vontade crescia mais e mais a cada minuto que passava. João então não se conteve e bradou com todas as forças de seu pulmão:
_ Glória à Deus!!
A voz de joão ecoou pelas ruas vazias. Ele não conseguia explicar o que estava sentindo, mas a verdade é que foi tomado por uma maravilhosa sensação que percorria todo o seu corpo. Era como se estivesse se enchendo de vida, vida e mais vida.
A vontade de glorificar a Deus tornou-se ainda mais forte. João não compreendia o que se passava, mas sabia que Deus estava naquele lugar com ele, então, pela segunda vez bradou ainda mais forte:
_ Glória à Deus!!!
O rosto de João se encheu de lágrimas. Naquele momento ele já não se importava mais se estaria incomodando alguém com seus gritos ou se estariam achando que ele enlouquecera, tudo o que sabia é que Deus o estava pedindo para ser glorificado naquele momento e naquele local. E mais uma vez, agora ainda mais alto, ele bradou:
_ Glória à Deus!!
Após glorificar pela terceira vez João foi tomado pela mais profunda paz, então tomou o caminho de casa.
João nunca compreendeu o significado daquela profunda experiência com Deus. Durante muitos anos, em suas orações indagou ao Senhor qual seriam seus propósitos, e algumas vezes até mesmo retornou àquela esquina para ver se sentia novamente aquele mover de Deus, mas nada aconteceu.
Os anos passaram sem que João obtivesse a resposta.
Até que um dia num culto, um missionário foi convidado para pregar e dar seu testemunho a igreja. Ele começou a dizer:
_
Irmãos, eu não deveria estar aqui hoje. Se não fosse pelas mãos de Deus eu já estaria morto…
Ele contou que em uma época de sua vida enfrentou muitas tribulações, caindo em uma profunda depressão. Ele orava pedindo a ajuda de Deus, mas como não obtinha resposta, achou que não era ouvido e não era importante para o Senhor.
Decidiu então dar cabo a própria vida.
Foi então que em uma noite ele subiu ao terraço de seu prédio. Já era tarde e a rua estava deserta, então não havia ninguém que pudesse evitar que ele alcançasse seu objetivo: a morte.
Ele disse à Deus:
_ Deus você nunca responde as minhas orações. Eu tenho certeza de que não tenho nenhuma importância para você, pois se tivesse você me teria respondido, teria feito algo, me enviado um sinal… mas nada disso aconteceu. Nada de diferente aconteceu desde quando comecei a te buscar, então eu acho que você não existe, não passa de uma grande mentira contada a humanidade, para aliviar o sofrimento, mas eu já cansei de sofrer e cansei de me iludir…
Dito isto ele subiu na mureta de proteção. No entanto, quando ia precipitar-se prédio abaixo ouviu um grito:
_ Glória à Deus!!
Ele então parou, pois achou muito estranho, que alguém estivesse caminhando na rua naquele horário e, principalmente, glorificando a Deus. Será que Deus estaria querendo lhe dizer algo? Será que então Deus existia? Não, deve ser coincidência, pensou.
Aguardou mais um pouco, a fim de que o transeunte fosse embora, para lançar-se do prédio. Passado algum tempo, mais uma vez, quando ia precipitar-se do prédio ouviu novamente um grito, dessa vez ainda mais alto:
_ Glória à Deus!!!
Outra vez? O mesmo grito? Estaria ficando louco? Olhou em torno da rua e não viu ninguém. Claro que era coincidência… Novamente se colocou sobre a mureta para lançar-se, mas quando ia precipitar-se ouviu novamente:
_ Glória à Deus!!!
Naquele instante, já sem conter as lágrimas, ele compreendeu que Deus estava falando com ele e a resposta para seus problemas era: glorificar a Deus. Ele entendeu que o Pai lhe dizia que não importa qual o seu problema, basta que você dê glória à Deus que o Pai vem em teu socorro.
Assim, ele desistiu de se suicidar, voltou para casa e passou a viver glorificando a Deus por todos os lugares que passava e ensinando as pessoas a importância da adoração.
Em meio a sua narrativa, o missionário foi interrompido por um fiel que subia ao púlpeto em prantos. Era João, que após um longo abraço lhe disse:

 

_ Irmão, era eu quem glorificava Deus naquela noite. Eu nunca entendi os propósitos do Pai naquele ato, mas o que eu sabia é que a obra que ele estava fazendo era grandiosa. Hoje eu 

 

compreendo, naquela noite houve mais festa no céu do que em qualquer outro lugar, pois um 

 

 



pecador se arrependeu. Glória à Deus.

 

 

Não se engane, Deus nunca se esquece ou desiste de você.
Para Deus não importa o que você já fez de bom ou ruim, não importa quem você é, o amor dele é incondicional e Ele irá até onde for preciso para te resgatar.
Portanto, não importa o problema que você está passando, glorifique o nome Dele. A adoração é tudo o que precisamos fazer, pois todo o resto está nas soberanas mãos de Deus, que não mede esforços para nos abençoar.

 
FONTE:www.deusquerfalar.com.br
 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. GLORIA.. GLORIA … GLORIA … A DEUS TODO PODEROSO …
    QUE O SEU NOME SEJA GLORIFICADO POR TODO SEMPRE, POR TODOS SERES VIVO.. AMEM.
    ALELUIA…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.